Holding Simpar: Descubra como uma empresa pode ter potencial de valorização de 129% segundo análise de especialista
O texto foi produzido em parceria com o Portal Small Caps e com a devida autorização de Hugo Queiroz (CNPI / CGA) | ||
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SIMPAR - SIMH3 | ||
A holding possui participação em: JSL, Movida, Vamos, CS Brasil, Automob, BBC Digital e CS Infra. | ||
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A empresa apresenta crescimento de faturamento acima do PIB: | ||
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Empresas do Grupo: | ||
JSL | ||
Empresa líder de logística que apresenta serviços de transporte de cargas, logística de commodities, fretamento e gestão de frota. | ||
Faturamento com CAGR3Y de 29% e faturamento ex-aquisições com CAGR3Y de 14%. | ||
Empresa vem ganhando marketshare apesar da concorrência. | ||
Empresa atua no Last Mile apenas para setores específicos como bebidas da Ambev. No entanto, não há planos para adentrar profundamente na tese de Last Mile. | ||
Movida | ||
Empresa de aluguel de carros e venda de seminovos e Maior variedade de carros (marcas, modelos e cores). | ||
Aproximação com o consumidor através das lojas de bairro. Automação dos processos de | ||
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Vamos | ||
Empresa da holding de locação de caminhões, máquinas e equipamentos agrícolas. | ||
Houve um contratempo no Plano Safra que prejudicou os resultados e o mercado penalizou a ação no curto prazo. No entanto, possui lucro projetado 1,1 bilhão para 2024. | ||
A empresa não está sofrendo com competição nos bids de novos contratos. | ||
CAPEX de 5 bilhões/ano projetado para manter essa vantagem nos bids. Além disso, há foco no | ||
CS Infra | ||
Ciclus: | ||
Centro de tratamento de resíduos com produção de biogás. Após crescimento do ativo, há a possibilidade de um IPO. Possível alavanca de destravamento de valor para a holding Simpar. | ||
CS Portos: | ||
Aquisição de dois portos na Bahia por meio de endividamento com Banco do Nordeste e custo de IPCA + 2,35%. Modernização dos portos e melhorias de produtividade. EBITDA projetado para 2026 de 300 milhões. | ||
Automob | ||
Concessionária da holding que atua no varejo de automóveis e motocicletas com mais de 90 lojas em 18 municípios nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. | ||
Mercado fragmentado e sem consolidação ainda. Capturação de sinergias e de | ||
Possível alavanca de destravamento de valor para a holding Simpar uma vez que o IPO dessa empresa é provável na janela adequada. | ||
Mais de 33 mil vendas no varejo com 26 marcas disponíveis. | ||
350 milhões de EBITDA e Lucro Líquido de 129 milhões em 2T23. | ||
Endividamento da Holding Simpar | ||
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Pares de Simpar | ||
A Simpar possui um valuation atrativo se comparada com seus pares como Tegma e Sequoia. | ||
A média de EV/EBITDA é de 5,28x Além disso, vale notar que a Simpar possui a maior margem EBITDA projetada com 29% enquanto Tegma e Sequoia possuem margens de 16% e 12%, respectivamente. | ||
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Valuation Soma das Partes | ||
Premissas: | ||
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Potencial de Valorização | ||
Premissas: | ||
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Sobre o Autor: Hugo Queiroz, CNPI, CGA | ||
Sócio e Diretor de Corporate Advisory da L4 Capital | ||
Resumo da Experiência: Hugo Queiroz é um profissional com ampla experiência no mercado financeiro. Com mais de uma década de atuação, ele começou sua carreira na Caixa Econômica Federal em 2006 como gestor de fundos, onde permaneceu até 2020. Durante esse período, foi reconhecido pela FGV como o melhor gestor de fundos de ações em 2017. Posteriormente, ele desempenhou o papel de Diretor de Análise e Consultorias no TC e também foi membro do Conselho de Administração. | ||
Site: www.l4capital.com.br | ||
NÃO SE TRATA DE RECOMENDAÇÃO DE COMPRA OU VENDA | ||
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